Nove Estrelas Do Esporte Que Sofrem De Asma



Aqueles que, como Radcliffe, têm asma induzida por exercícios podem evitar atividades físicas. Além disso, as condições externas, como ar frio, clima quente e pólen, podem desencadear sintomas de asma.

Famous Athletes with Asthma – Healthline

Famous Athletes with Asthma.

Posted: Tue, 26 Sep 2017 08:09:01 GMT [source]



Isto pode diminuir a reação inflamatória nas vias aéreas e, assim, diminuir a frequência e a intensidade da AIE. Limitar a exposição ambiental pode diminuir os sintomas em atletas suscetíveis; entretanto, isso pode não ser prático em alguns esportes. No entanto, sua condição foi considerada induzida por exercícios, pois ela a desenvolveu nos primeiros anos.

Asma Induzida Por Exercício Em Crianças: 8 Dicas Para Permanecer Ativo Com Segurança



Como sempre, se você precisar encontrar um médico de família, a LDC está aqui para ajudá-lo. Quando os atletas de elite com asma parecem ter um desempenho melhor do que os atletas sem asma, isso é por vezes referido como a vantagem da asma.

  • Limitar a exposição ambiental pode diminuir os sintomas em atletas suscetíveis; entretanto, isso pode não ser prático em alguns esportes.
  • Alguns podem ter a impressão de que os atletas de elite não são propensos à asma.
  • Os atletas podem inalar substâncias potencialmente nocivas no ar, dependendo do ambiente, o que pode causar sintomas de asma ou danificar diretamente os pulmões.
  • Como esses atletas famosos podem atestar, o diagnóstico de asma não é o fim do caminho para seus sonhos competitivos.


A asma, que causa respiração ofegante, falta de ar, aperto no peito e tosse, pode afetar e limitar a qualidade de vida de uma pessoa. Também traz muitos estereótipos, como a ideia de que apenas pessoas “nerds” têm asma ou que ter asma pode impedi-lo de praticar esportes ou de ser muito ativo. Essas estrelas da asma são a prova de que a doença não precisa impedi-lo de seguir seus sonhos – e, quando tratada adequadamente, também não precisa impedi-lo de ser ativo. Os esportes de resistência exigem um alto nível de condicionamento físico e resistência para permitir que o corpo continue se exercitando por muito tempo. À medida que você se exercita, sua respiração ficará mais rápida para garantir que o corpo tenha oxigênio suficiente para continuar.

Atletas Exemplares Com Asma



Estes são broncodilatadores, o que significa que abrem as vias respiratórias, e você os usa para aliviar os sintomas a curto prazo quando está tendo um ataque ou antes do exercício. A atleta aposentada de atletismo, Jackie Joyner-Kersee, foi diagnosticada com asma grave quando era estudante. Apesar de ter ouvido quando jovem que “se você tivesse asma não havia como correr, pular ou fazer as coisas que [ela] fazia atleticamente”, ela controlou sua condição e ganhou três ouros, uma prata e duas medalhas olímpicas de bronze. Alguns esportes e atividades podem ser escolhas melhores para pessoas com asma. Golfe, ioga e ciclismo suave têm menos probabilidade de desencadear crises de asma. Esportes como beisebol, futebol americano, ginástica e eventos mais curtos de atletismo também podem ser boas escolhas. Esportes que exigem curtos períodos de atividade têm menos probabilidade de desencadear asma.



Esses atletas são modelos não apenas porque se destacam em seu esporte, mas também porque não permitiram que a asma os impedisse. Pessoas com asma tendem a ser menos ativas fisicamente – especialmente quando os sintomas são graves – do que pessoas que não têm asma.

Por Que Tantos Atletas De Elite Têm Asma?



O mergulhador americano Greg Louganis conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos. Ele lutou contra a asma quando criança, mas sua mãe e seus médicos o encorajaram a permanecer ativo para melhorar seus sintomas e aumentar sua capacidade pulmonar. Diagnosticado com asma e alergias quando criança, Louganis disse que passou algum tempo em hospitais devido a ataques graves de asma.

  • Ao dar a um atleta asmático o melhor tratamento, ele terá uma melhor oportunidade de competir em igualdade de condições com outros atletas não asmáticos.
  • De acordo com o The Globe and Mail, foi relatado que havia mais de 700 atletas olímpicos com asma durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres.
  • “Finalmente aprendi que tinha que respeitar a asma tanto quanto respeitaria um oponente”, disse ela à Sports Illustrated.
  • A asma pode dificultar a permanência ativa quando a atividade física desencadeia sintomas de asma.
  • A atividade física ajudou a melhorar os sintomas para você ou para um ente querido?


Quando os sintomas da asma são controlados, não há limite para o que uma pessoa pode alcançar – como ilustrado pelas histórias de sucesso de vários atletas conhecidos que também sofrem de asma. Sua condição era tão grave que ela escondeu de seus treinadores, pois acreditava que revelar isso teria um grande impacto em sua carreira. Felizmente, depois de aprender a administrar isso, ela dominou as Olimpíadas, conquistando três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Como A Asma É Tratada?



Aqueles afetados pelo cloro ao nadar em piscinas devem consultar um alergista para um plano de tratamento. Se estas estrelas do desporto conseguem alcançar os seus objectivos e sonhos enquanto sofrem de asma, você também consegue! O mais importante é controlar sua condição e aprender a melhor forma de administrá-la. Se precisar de falar com um médico particular sobre a sua asma, porque não marcar uma consulta num dos nossos 18 consultórios de GP?
find more information